PROCURE ALGO NA VIDA QUE FAÇA BATER MAIS FORTE O SEU CORAÇÃO!!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O QUE ACONTECE COM SEU CORPO NA MENOPAUSA

     QUERIDAS AMIGAS,

 vocês tem idéia do que acontece com nosso corpo, mente e espírito quando a produção do tal hormônio estrogênio  desaparece? Leia , pesquise e procure se informar sobre essa fase de vida tão bonita , mas que exige muitos cuidados especiais.

Dá uma olhadinha nessa informação:

  http://www.lincx.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=  

Mais um pouco sobre sobre o estrogênio:


O estrogênio, mais especificamente o estradiol, é o hormônio natural e básico da mulher. Sua produção começa na adolescência, quando é responsável pelo aparecimento dos sinais sexuais secundários na mulher e vai até a menopausa.
A falta de estrogênio causa as ondas de calor ou fogachos, de forma variável, em aproximadamente 75% a 80% das mulheres. O estrogênio também é responsável pela textura da pele feminina e pela distribuição de gordura. Sua falta causará a diminuição do brilho da pele e uma distribuição de gordura mais masculina, ou seja, na barriga.
É a falta de estrogênio que causa a secura vaginal, que acaba por afetar o desejo sexual, pois transforma as relações em algo desagradável e doloroso.

O estrogênio também é relacionado ao equilíbrio entre as gorduras no sangue, colesterol e HDL - colesterol. Estudos mostram que as mulheres na menopausa têm uma chance muito maior de sofrerem ataques cardíacos ou doenças cardiovasculares.
Outra alteração importante na saúde da mulher pela falta de estrogênio é a irritabilidade e a depressão. O estrogênio está associado a sentimentos de bem-estar e elevada autoestima, e a falta dele pode causar depressão em graus variados.

Por último, o estrogênio é responsável pela fixação do cálcio nos ossos. Após a menopausa, grande parte das mulheres passará a perder o cálcio dos ossos, doença chamada osteoporose, responsável por fraturas e por grande perda na qualidade de vida da mulher.

Estudos recentes têm associado a falta de estrogênio ao Mal de Alzheimer, perda progressiva e total da memória.
Dr. Sérgio Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário